Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

Anúncio Antigo 9: Bambi


Que ternura!!! Que emoção!!! Um filme maravilhoso para as crianças e que faz chorar. Essa é a história de Bambi, quinto longa-metragem dos estúdios de Walt Disney e lançado nos Estados Unidos no ano de 1942 (mesmo ano do seu lançamento no Brasil), em plena Segunda Guerra Mundial. Conta as aventuras do cervo que dá nome ao filme e que passou a viver sozinho após sua mãe ter sido morta por caçadores. Estava sempre acompanhado de um coelho amigo, Tambor e apaixonou-se depois por Falina (sim amigos, ele tinha uma namorada). O desenho recebeu três indicações ao Oscar: melhor trilha sonora, melhor som e melhor canção original. A história era baseada no livro "A Life in the Woods" do austríaco Felix Salten.
Um excelente programa para o público infantil e no anúncio acima, publicado no jornal "O Estado de São Paulo" de 11.01.1970, a reprise era acompanhada de um curta sobre aves aquaticas. Era época das férias escolares e o filme  bem apropriado para a ocasião como afirma a propaganda. O desenho estava sendo exibido nos cines Astor (no mesmo local que hoje abriga a Livraria Cultura no Conjunto Nacional, situado na avenida Paulista em São Paulo) e no tradicional cine Ipiranga. Essas duas salas sempre exibiam na capital paulista os filmes dos estúdios Disney. Contudo,  como os pais iriam explicar para as crianças o filme previsto para entrar em cartaz depois: "Tem um homem na cama da mamãe". Que ternura!!! Que emoção!!! Que complicação!!!

Um comentário:

  1. Este relançamento trouxe também a redublagem do filme (feita em 1969), que desta vez, trazia as canções dubladas, já que, a dublagem anterior havia deixado as canções em inglês, tendo como participação o coro de Roberto de Regina. Essa dublagem foi exibida nos anos 80 no cinema e substituída em 1993 (não sei por qual razão).

    ResponderExcluir