Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2016

18ª Festa do Livro da USP




Aos leitores que tem acessado a postagem sobre a 17ª Festa do Livro, talvez imaginando que a mesma se realizasse este ano, fica agora este post atualizado sobre a já tradicional feirinha, tão aguardada pelos leitores apaixonados e que se dedicam às ciências humanas (e às outras ciências em geral também...). Portanto, agora nos referimos à 18ª Feira do Livro 2016!
Organizada anualmente pela EDUSP desde 1999, a Festa do Livro da USP é um evento já tradicional na Universidade de São Paulo que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros a preços mais acessíveis ao público universitário. No início, quando foi organizada pelo professor Plínio Martins Filho, ex-diretor da EDUSP, o objetivo maior era trazer as editoras acadêmicas, sendo que apenas 31 instituições participavam. A Festa do Livro da USP teve como primeira casa o emblemático vão do prédio da História e Geografia, na FFLCH-USP (na foto acima). 
Mas o sucesso das primeiras edições foi tão grande que outras editoras resolveram participar também, como a Paz e Terra, Brasiliense, Record, Companhia das Letras, a falecida Cosacnaify, entre outras. A Festa cresceu e permaneceu na FFLCH-USP até 2010, ano de sua 12ª edição. Nessa época, o espaço original ficou muito pequeno e o evento foi transferido para a Poli-USP. A partir de 2015 ganhou um novo espaço, o mesmo em que teremos o evento deste ano, estando prevista a participação de aproximadamente 155 editoras. Ao que parece, o evento também ganhou um dia a mais! 
Os descontos giram em torno de 50% no preço de tabela dos exemplares. Em muitos casos um preço mais compensador do que adquirir os mesmos livros em sebos! Uma dica deste blogueiro que vos escreve é o de ir ao evento munido de todas as alternativas de pagamento ao seu dispor: cartões de débito; de crédito;  o velho e bom cheque, além é claro, de dinheiro vivo. Nem todos os expositores dispõem de máquinas para o uso do cartão. 
Para ver (e comprar...):
Este ano, a 18ª Festa do Livro acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro de 2016, das 9 às 21 horas, no mesmo local da edição passada, na avenida Professor Mello Moraes, travessa C, entre a Raia Olímpica e Praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária, São Paulo (SP). 
Crédito da imagem:
https://www.usp.br/festadolivro/?p=277#more-277

Nenhum comentário:

Postar um comentário