Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de novembro de 2017

História Mundi na TV Aparecida: Para Ver ou Rever




Aos leitores que não puderam acompanhar a nossa entrevista no programa Santa Receita da TV Aparecida ou para aqueles que desejarem rever a mesma, eis aqui a oportunidade! A gravação já está disponível no site da emissora. Para lembrar, no programa abordamos a questão envolvendo a Amazônia e a Renca (sigla de Reserva Nacional do Cobre e Associados). A medida tomada pelo presidente Michel Temer de extinguir a reserva e abrir a mesma para a exploração mineral privada, gerou protestos no Brasil e no mundo, fazendo com que o governo brasileiro recuasse na decisão, pelo menos por enquanto. 


Na entrevista, abordamos os problemas referentes ao desmatamento na região, as políticas públicas equivocadas de intervenção na floresta e os impactos que a atividade da mineração podem trazer ao meio ambiente, lembrando também de exemplos passados, como Serra Pelada, a exploração de manganês na Serra do Navio (no Amapá), da extração de ferro em Carajás e de bauxita no rio Trombetas (no Pará). 


A apresentação é de Claudete Troiano e além disso, o programa também se destaca na discussão de temas importantes do cotidiano, como saúde, os assuntos ligados à mulher e, claro, as deliciosas receitas. Não deixe de ver ou rever...
O link para acessar diretamente a entrevista é:
http://www.a12.com/tv/programas/santa-receita/entenda-a-importancia-da-preservacao-da-amazonia-27-de-outubro-de-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário