Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Revista Leituras da História (edição de março)




Caro leitor, nunca imaginei que um dia fosse a uma banca de jornal comprar uma revista, para ver uma matéria sobre o cantor Elvis Presley escrita por mim mesmo. Pois esse dia chegou! Na edição de março da revista Leituras da História da Editora Escala (a qual, já está nas bancas e grandes livrarias do país) temos duas matérias de nossa autoria. Uma delas intitulada "Peripécias Brasileiras" lembra os nossos conterrâneos que estiveram com o "Rei do Rock" Elvis Presley e mesmo da influência da música brasileira na carreira do cantor. A matéria de 9 páginas revela ainda fatos pouco conhecidos do grande astro norte-americano e demonstra que, de fato, Elvis morreu. E para comprovar isso consultamos um médico brasileiro. 


A outra matéria escrita por nós, intitulada "Visão do Futuro", lembra o filme "No Mundo de 2020" lançado no ano de 1973 e que ficou conhecido por fazer da questão ecológica um dos seus temas principais, além de trazer uma visão absolutamente sombria do futuro da humanidade, abordando a poluição, a natureza destruída, a vida cotidiana deteriorada e o crescimento descontrolado da população. Este ultimo aspecto era uma preocupação muito grande na década de 1970, como hoje a questão do aquecimento global. 
Além dessas duas matérias, a edição ainda traz um assunto pouco comentado na mídia, o problema envolvendo a minoria muçulmana em Mianmar, que está sendo vítima de perseguição e mesmo de extermínio. Recomendo a leitura da revista, pois além dos temas da história, a mesma possibilita reflexões importantes e necessárias sobre o mundo em que vivemos. Boa leitura a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário