Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2018

Ultima Chamada: Revista Leituras da História (Edição de Março)





Caro leitor, ainda pode ser encontrada nas bancas e livrarias a edição de março da revista Leituras da História (Editora Escala) com duas matérias assinadas por nós. Uma delas "Peripécias Brasileiras" trata dos nossos artistas e profissionais que estiveram junto ao rei do rock'n roll Elvis Presley, fato pouco conhecido da maior parte do público e mesmo dos admiradores do cantor. A segunda matéria "Visão do Futuro?" (imagem acima) comenta o filme de ficção científica "No Mundo de 2020" de 1973, um dos primeiros a abordar os problemas ecológicos e ambientais em uma previsão sombria do futuro do planeta. O mesmo foi muito lembrado quando o atual prefeito da cidade de São Paulo propôs o fornecimento de uma ração na merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino da capital paulista. No filme, a população mais pobre recebia um biscoito chamado Soylent Green, fabricado a partir de uma matéria-prima que deixaria os consumidores estarrecidos se descobrissem. 
Ah, gostaríamos de lembrar também que, no dia de hoje, o blog História Mundi alcançou a marca de meio milhão de visualizações. É muito pouco em se tratando de internet, mas muito significativa para nós que criamos e administramos a página desde o ano de 2011. E estamos a caminho de nosso primeiro milhão...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para mim é uma honraria estar vivo e me aperfeiçoando, graças à grandeza espiritual dessa equipe nota 1.000!!!

    ResponderExcluir
  3. Cadu, muito obrigado por seus comentários. Só um pequeno detalhe, a "equipe" é formada por uma unica pessoa, que é este que vos escreve. Um abração.

    ResponderExcluir