Neste Dia dos Namorados um anúncio simples, singelo e direto: o amor é o que importa. Sim, numa época em que era comum um material publicitário ter textos longos, sobretudo nos jornais e revistas, surpreende este material de propaganda. Com a evolução da mídia e sobretudo, da informática, os anúncios tenderam a uma maior objetividade no que se refere ao conteúdo.
Claro, o apelo comercial sempre foi importante. Nos tempos atuais temos uma sequência sem fim em termos de campanhas publicitárias. Por exemplo, a época próxima ao Dia das Mães têm uma continuidade imediata com o Dia dos Namorados, este com as férias escolares e em seguida, no mês de agosto, com o Dia dos Pais. Ou seja, as motivações de mercado para a produção de peças publicitárias não param.
Como o blog História Mundi privilegia a objetividade e a clareza nos textos, algo fundamental em uma época onde as pessoas são tão pouco apegadas à leitura, o material que selecionamos para homenagear todos os casais, vejam bem, estou me referindo a "todos os casais", combina com a ideia que defendemos. Aos caros leitores feliz Dia dos Namorados!
O Anúncio Antigo de hoje foi publicado no dia 06.06.1982, no jornal "O Estado de S. Paulo", pelo Jumbo Eletro, que um dia já foi Pão de Açucar e hoje atende pelo nome de Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário