Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Anúncio Antigo 14: Marilyn Monroe





O "Anúncio Antigo" de hoje não é tão antigo assim. Em 2002, eu o recebi pelo correio da empresa de televisão por assinatura NET e guardei por achar interessante e criativo. Naquela época alguns assinantes estavam colocando pontos clandestinos de televisão a cabo dentro de casa. Houve até casos de prisão. Devido a isso, as empresas de televisão por assinatura estavam divulgando campanhas publicitárias a respeito do famoso "ponto" domiciliar. Neste anúncio é destacado como esse "ponto" pode fazer diferença dentro de uma residência e nada melhor do que mostrar a atriz norte-americana Marilyn Monroe, em uma foto sem e em outra com o pequeno "ponto" ou pinta no lado direito de seu rosto mundialmente conhecido. Pode-se dizer que no caso da atriz é um detalhe que faz diferença (na foto acima, a mesma sem a pinta lateral no rosto). O anúncio enviado pelo correio traz a foto e uma dobra na metade da mesma (na imagem anterior é possível ver a linha da dobra), a qual sendo retirada, reproduz a imagem da atriz com a famosa pinta em sua face (como pode ser vista na imagem abaixo). 


A foto selecionada para essa campanha publicitária é parecida com a que foi imortalizada no famoso retrato da atriz feito pelo artista plástico Andy Warhol e a tornou um ícone do mundo pop na década de 1960. 
Marilyn Monroe faleceu em 1962, vítima de uma overdose de remédios e calmantes. Sua última aparição pública foi no aniversário do então presidente dos EUA, John Kennedy, que morreria assassinado um ano depois (quanta tragédia!!!). Ela esteve envolvida num rumoroso romance com o presidente e com o irmão do mesmo, o procurador da presidência Bob Kennedy.
Como já dissemos, este anúncio é de 2002 e faz parte do acervo particular do autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário