Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Vacina para todos


O blog História Mundi apoia a campanha de vacinação promovida pelos artistas do Triângulo Mineiro (Uberaba e região) por intermédio da arte educadora e artista plástica Elisa Muniz Barretto de Carvalho. Trata-se de uma iniciativa das mais importantes, sobretudo agora que os registros apontam, mais uma vez, números superiores a mil mortes diárias em nosso país. No presente momento, o Brasil ocupa a terceira posição no mundo em número de vítimas fatais nas últimas 24 horas, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. Para se ter ideia da dimensão desses dados, neste último país o total de mortes já superou 900 mil pessoas, mais do que o total de soldados estadunidenses mortos na Segunda Guerra Mundial, na Guerra da Coreia e na Guerra do Vietnã somados!

Além disso, está mais do que comprovado, que a maior parte dessas mortes atinge os não vacinados ou os que tiveram a dosagem incompleta. Neste momento é fundamental exigir das autoridades mais vacinas e acelerar a aplicação das mesmas no público infantil, para que possamos, de uma vez por todas, derrotar a pandemia e retomarmos as nossas vidas...

2 comentários:

  1. Vacina sim. Vacina para todos.
    Mais uma vez parabéns ao blog,pelo serviço prestado com essa informação que serve como um sinal de alerta para todo os negacionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez Silvio pelo comentário e pela mensagem. Abraços.

      Excluir